Teatro João Paulo II é diversão garantida neste domingo

espetáculo traz bonecos de pano

Domingo é dia diversão e neste próximo domingo, 29 de agosto, às 17horas, o Teatro João Paulo II, localizado no bairro Dirceu Arcoverde, traz, para alegria de crianças, jovens, adultos e de todas as idades, o espetáculo de teatro de bonecos mais famoso da cidade com a ?Cia. Calunga de Teatro de Bonecos? dirigida pelo artista e músico piauiense Chagas Vale, trata-se do prestigiado show de humor com o boneco ventríloquo Fanhuca e das divertidas ?Aventuras de Cassimiro Coco?.

Retornando recentemente de várias apresentações feitas no Distrito Federal, a Cia. Calunga de Teatro de Bonecos representou o Piauí, com grande sucesso, no Festival Internacional de Teatro de Bonecos de Brasília, ocorrido de 17 a 22 de agosto no Complexo Cultural da Funarte, onde estiveram reunidos vários grupos de teatro de bonecos do Brasil e do mundo contando com a presença de espetáculos vindos do México, Chile, Uruguai e Argentina.

Além da realização de espetáculos, a Cia. Calunga de Teatro de Bonecos vem ministrando, pelo interior do Piauí, oficinas voltadas para estudantes, educadores e artistas onde o arte-educador e músico Chagas Vale, juntamente com sua trupe formada pelo rabequeiro Valdeci Araújo e pelo ator-manipulador Ueudes Martins, oferecem dicas preciosas e orientam seus alunos na confecção dos bonecos e nas técnicas de manipulação.

Foi em Floriano, na ?Semana da Integração?, evento que contou com a participação de 100 escolas do município e que fora realizado no início de agosto, que a Cia. Calunga ministrou sua oficina mais recente.

Fonte: Liliane Pedrosa, Jornal Meio Norte