Tia de Angelina Jolie está lutando contra um câncer de mama, diz site

O programa "Inside Edition" revelou outros casos no histórico familiar da atriz, que se submeteu a cirurgia preventiva para retirada dos seios

Angelina Jolie tornou-se uma das celebridades mais faladas no mundo nesta última semana. Na terça-feira, 14, quando o jornal ""The New York Times? publicou um artigo no qual a atriz revela ter sido recentemente submetida a uma cirurgia preventiva para retirada dos seios. O motivo foi um histórico de câncer na família materna que oferecia a Angeliana 87% de chances de desenvolver a doença.

O drama da atriz não para aí. Na última sexta-feira, 17, o site do programa ""Inside Edition"" noticiou que a tia materna da atriz, Debbie, está enfrentando o quarto estágio de um câncer de mama e sendo tratada com sessões de quimioterapia.

Angelina perdeu a mãe, Marcheline Bertrand, por conta da mesma doença. Além da mãe, um tio, a avó e o avô maternos da atriz morreram vítimas de câncer. Confira o vídeo do programa no Youtube.

"Minha mãe lutou contra o câncer por quase uma década e morreu aos 56. Ela viveu o suficiente para conhecer seus primeiros netos e segurá-los nos braços. Mas minhas outras crianças nunca terão a chance de conhecê-la e sentir quão amável e graciosa ela era. Eu sempre falava da "mãe da mamãe" e me pegava tentando explicar a eles a doença que a levou de nós. Eles então me questionavam se o mesmo poderia acontecer comigo e lhes dizia para não se preocuparem, mas a verdade é que eu me preocupava com isso. Quando soube que essa era minha realidade, decidi ser pró-ativa e minimizar o risco o quanto podia. Tomei a decisão de ter uma dupla mastectomia preventiva. Comecei com os seios, já que meu risco de câncer de mama é mais alto que meu risco de câncer no ovário, e a cirurgia é mais complexa", escreveu Angelina no ""TNYT"" .

Fonte: EGO