Humorista Tom Cavalcante é vítima de golpe telefônico

O humorista postou no twitter que os golpistas trabalham até no feriado

Tom Cavalcante anunciou na manhã desta terça-feira (15), Feriado da Proclamação da República, que recebeu um sms (mensagem pelo celular) dizendo que tinha sido premiado com uma casa do Domingão do Faustão.

Em sua página no twitter, o humorista da Record contou, com o bom humor que lhe é peculiar, que recebeu o tal sms do presídio, no famoso golpe que usa promoções da TV para enganar pessoas mais ingênuas.

?Recebi um MSN que vem dos presídios falando que ganhei uma casa no Domingão do Fausto. Os caras trabalham até no feriado! Tem gente que cai?, postou o comediante no twitter em tom de piada.

O golpe do sms já é antigo. Presidiários, na maioria das vezes de outros estados, usam uma promoção que esteja na televisão, para enganar pessoas mais simples e ingênuas. Na mensagem é explicado que a pessoa ganhou tal prêmio, mas para levar precisa ligar para um número de telefone. Quando o cidadão cai no trote e realmente liga, os detentos pedem que ele adquira um cartão de telefone pré-pago e informe o código para só assim poder ficar com o prêmio. Em outros casos os bandidos são ainda mais caras-de-pau e pedem que seja feita uma doação simbólica para alguma entidade assistencial.

De acordo com autoridades de segurança, em vários casos, esse tipo de ligação pode ser feito de um celular ou de um telefone fixo clonado. Portanto, fica o alerta: nunca retorne ligações de números desconhecidos que chegam por mensagem de celular.


Tom Cavalcante é vítima de golpe telefônico de presídio

Fonte: OFuxico, ofuxico.terra.com.br