Trilha sonora de '50 Tons' é a mais vendida desde 2009

O site da revista americana Billboard, informou que deste total, 210 000 representam as vendas físicas e on-line do CD – deixando de lado streamings, que ajudariam a inflar esse número.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER


Cinquenta Tons de Cinza alcançou a segunda colocação na parada americana de álbuns mais vendidos com 258 000 cópias comercializadas da sua trilha sonora. Além disso, arrecadou 248 milhões de dólares em seu primeiro fim de semana em cartaz – 8,9 milhões deles só no Brasil.

O site da revista americana Billboard informou que deste total, 210 000 representam as vendas físicas e on-line do CD – deixando de lado streamings, que ajudariam a inflar esse número.

Este é o lançamento mais bem-sucedido de uma trilha desde 2009, quando chegou às lojas This Is It, disco do filme póstumo sobre o retorno de Michael Jackson aos palcos, que vendeu 373 000 cópias. O álbum reunia grandes sucessos de Jackson, ao contrário da trilha de Cinquenta Tons, que é composta por cantores diversos, como Beyoncé, Ellie Goulding, Rolling Stones e Frank Sinatra. Levando este formato em conta, a trilha do longa erótico teve a melhor estreia nas paradas musicais desde o álbum do filme Fique Rico ou Morra Tentando, de 2005, com 317 000 cópias vendidas em sua primeira semana nas lojas. 

Apesar do bom resultado, no ranking geral, a trilha ficou atrás do novo trabalho do rapper canadense Drake, que lançou seu quarto disco If You're Reading this It's Too Late, e vendeu 495 000 cópias, todas online. Ainda não foi anunciada uma data de lançamento para cópias físicas. Com pouquíssima divulgação feita antes do CD ser disponibilizado para compra, o elemento surpresa deu um empurrão nas vendas do novo trabalho do rapper.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES