Trombone & Cia se apresenta neste sábado

O grupo foi fundado em 2003 e, é formado por nove instrumentistas, sob o comando do músico Wando Barbosa.

O grupo Trombone & Cia realiza show especial no próximo sábado (20/03), dentro da programação do Artes de Março. O grupo foi fundado em 2003 e, é formado por nove instrumentistas, sob o comando do músico Wando Barbosa. Em suas apresentações, o Grupo interpreta ritmos como o maxixe, a gafieira, a polca, a salsa, o samba, a valsa e outros do gênero música de raiz, com foco principal na música instrumental.

No Artes de Março, o Trombone & Cia lança o CD ?Vando Trombone & Cia?, na esteira do Projeto Pixinguinha, que traz 12 músicas inéditas, entre elas a canção ?choro-baião?, composta por Vando. As canções reúnem a experiência e o talento dos músicos do grupo, que possuem idades entre 19 e 74 anos e, utilizam a grande diversidade de faixa etária para incentivar a troca de experiência e estilo.

O Projeto Pixinginha tem por objetivo realizar espetáculos de música popular nas capitais e principais cidades do país, promovendo o intercâmbio de manifestações musicais entre as diversas regiões do país, gratuitamente ou a preços populares. O projeto foi responsável pelo lançamento nacional de artistas como Djavan, Zé Ramalho, Zeca Pagodinho, Adriana Calcanhoto, Zizi Possi entre outros.

Fonte: Assessoria