Uso de máscaras é proibido em SLZ

A medida foi tomada pela Secretaria de Segurança Cidadã

radição do Carnaval de São Luís (MA), o uso de máscaras está proibido este ano. A medida foi tomada pela Secretaria de Segurança Cidadã como forma de coibir a violência na cidade. Com isso, os tradicionais fofões não são vistos pelas ruas.

De acordo com a portaria, que entrou em vigor hoje e vale até terça-feira (24), o uso de "máscaras, fantasias, adornos ou brincadeiras que não permitam a identificação das pessoas ou atentem contra a moral ou o decoro da família" será coibido pelos policiais.

Para o administrador Hilton Soares Cordeiro, o aumento do contingente de policiais nas ruas seria mais eficaz do que a proibição das máscaras.

"Faltam mais policiais nas ruas. Muita gente prefere ir para o interior [do Estado] porque aqui a violência está muito grande", afirmou ontem, durante o desfile do bloco Confraria do Copo, no bairro da Madre Deus, no centro de São Luís.

Os turistas que chegavam ontem à noite no Aeroporto Marechal Cunha Machado, no entanto, foram recebidos por personagens fantasiados de fofão. Eles receberam, como lembrança da cidade, um chaveiro com uma miniatura de máscara.

Fonte: Folha Online, www.folha.com.br