Veja 6 mudanças na sua vida para ajudar a lidar com a ansiedade

A ansiedade deixa nossas mentes agitadas e perturbadas.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A ansiedade deixa nossas mentes agitadas e perturbadas, então acabamos nos perdendo na luta mental para voltar aos trilhos. Às vezes, o fundamental mesmo é pausar os pensamentos, respirar fundo e relaxar. Se você gosta de caminhar, faça isso sem medo! Andar por aí é uma ótima maneira de esvaziar a cabeça, sabia? Sempre que sentir seus pensamentos acelerados demais, busque refúgio em alguma dessas formas naturais de relaxamento.

1 – Mantenha sua casa limpa e organizada

Viver em um local limpo, arejado e organizado contribui (e muito) com a nossa saúde mental, já que isso nos deixa mais calmos e mais felizes. Não importa onde você mora ou como é a sua casa; faça de tudo para que ela seja seu santuário, seu refúgio e um lugar confortável e seguro.

2 – Cerque-se de pessoas positivas

A convivência diária com as pessoas que fazem parte da sua vida é algo que tem o poder de melhorar ou piorar sua saúde mental, por isso é importante ter amigos que sejam positivos e que estejam dispostos a ficar ao seu lado nas horas de turbulência.

Pessoas tóxicas, por outro lado, que fazem questão de puxar os outros para baixo ou aquelas que vivem reclamando de tudo, não nos fazem bem, então é melhor diminuir o convívio com elas.

3 – Coma bem e movimente o corpo

Praticar atividades físicas faz com que seu corpo fique imerso em endorfinas, substâncias que nos dão a sensação de bem-estar. Além do mais, manter uma rotina de exercícios físicos é uma forma de cuidar do seu coração, permanecer no peso ideal e controlar os níveis do cortisol, que é o hormônio do estresse.

Comer bem também é um ótimo negócio em termos de saúde mental. Não estamos falando para você fazer dietas restritivas, mas diminuir a quantidade de alimentos ricos em sal e em açúcar já é um ótimo negócio. Além disso, comece a consumir produtos integrais, frutas, verduras, legumes, carnes magras e grãos – esses alimentos ajudam a aumentar sua energia, concentração, sensação de bem-estar e alerta.

4 – Abrace seus passatempos

Não deixe que sua vida se resuma a trabalhar e pagar boletos. Pratique atividades que fazem com que você se sinta bem – vale tudo: pintura, jardinagem, poesia, tocar um instrumento, visitar amigos e familiares, cozinhar...

5 – Equilibre sua vida profissional e sua vida pessoal

Muitas pessoas vivem em função do trabalho e acabam sem tempo para aproveitar as coisas que estão além das portas do escritório. Trabalhar sem descanso só faz mal para a sua saúde, e é preciso ter sempre em mente que sua vida pessoal também precisa de atenção e dedicação.

6 – Relaxe!

Seu corpo não é uma máquina. É preciso sempre arrumar um tempinho para aquele momento relaxante do dia – vale um banho especial, meditação, massagem.

É claro que os transtornos de ansiedade podem se apresentar de formas complexas, por isso é fundamental associar as dicas acima com consultas psiquiátricas e uma boa terapia psicológica. Nenhuma dessas dicas substitui o tratamento que seu médico passou para você.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES