Vera Fischer vai beijar atriz na boca em teatro

Vera Fischer vai beijar atriz na boca em teatro

Personagem se apaixonará por jovem após dois casamentos frustrados

Vera Fischer promete surpreender em sua volta ao teatro, marcada para outubro deste ano. A atriz vai protagonizar e produzir a peça As Lágrimas Amargas de Petra Von Kant, adaptada da obra do cineasta alemão Rainer Werner Fassbinder. No palco, ela vai beijar na boca uma jovem atriz, com quem terá uma relação amorosa no espetáculo.

- Mas não é uma peça sobre o lesbianismo. É um espetáculo sobre o amor. Minha personagem, a estilista Petra, foi casada com homem duas vezes e acaba se apaixonando por uma jovem. Haverá cenas de beijo, sim. Pela arte eu faço tudo.

A atriz que beijará Vera Fischer na boca ainda não foi escolhida. E será ela própria quem vai decidir.

- A produção da peça é minha. Vou abrir testes em breve para escolher as atrizes. Serão seis mulheres em cena, contando comigo. Todas as outras atrizes serão escolhidas por testes.

A direção da peça será do argentino Victor García Peralta. O espetáculo vai ocupar o teatro Clara Nunes, no Shopping da Gávea, zona sul do Rio, a partir de outubro.

Para quem não se lembra, em 2001, Deborah Secco, com apenas 21 anos, interpretou Karin, a lésbica que tem um relacionamento com Petra em outra montagem do texto alemão.

Longe da TV desde Caminho das Índias, Vera Fischer não tem data para voltar às novelas.

- Por enquanto não tem nada marcado. Estou de férias da TV.

Fonte: R7, www.r7.com