Vice-presidente José Alencar passa por cirurgia de emergência

Vice-presidente José Alencar passa por cirurgia de emergência

Alencar passa pelo "momento mais difícil", diz médico

O médico que operou o vice-presidente afirmou na noite desta quarta-feira que José Alencar está no momento "mais difícil" na luta contra o câncer. De acordo com o gastroenterologista e cirurgião Raul Cutait, não foi possível chegar ao abdome de seu paciente.

"A doença começa a ficar mais agressiva, as possibilidades de tratamento mais cerceadas e, embora todos continuem lutando com extremo envolvimento e intensidade, a gente percebe que a situação não está mais tão tranquila", disse Cutait.

Alencar foi submetido no final desta tarde a um procedimento cirúrgico de emergência devido a um quadro grave de hemorragia abdominal. De acordo com Cutait, a cirurgia, chamada de laparotomia exploradora, foi interrompida devido à quantidade de "aderências" (cicatrizes de cirurgias antigas). Devido a esta circunstância, novas cirurgias estão descartadas no momento.

Cutait afirma que o político está em observação na Unidade de Terapia Intensiva do hospital Sírio-Libanês aguardando que a hemorragia cesse de forma natural.

Fonte: Terra