Vida do estilista brasileiro Clodovil deve virar minissérie na Record

As negociações entre a produtora e o canal de Edir Macedo já estão bem avançadas

A vida do estilista, apresentador e político Clodovil Hernandez pode se transformar em minissérie. O projeto é da produtora independente Casablanca e está sendo negociado para parceria com a Rede Record.

As negociações entre a produtora e o canal de Edir Macedo já estão bem avançadas e têm grandes chances de sair do papel. A ideia é que a minissérie, depois de produzida, seja transformada em longa-metragem e levada aos cinemas, em um formato parecido ao que a Globo adotou em produções como O Auto da Compadecida (1999) e Serra Pelada (2013).


Vida do estilista brasileiro Clodovil deve virar minissérie na Record

Clodovil Hernandez começou como estilista na década de 1960 e com o tempo teve seu talento reconhecido por nomes ilustres das elites carioca e paulistana. A carreira na televisão iniciou-se em 1980, como apresentador do programa global TV Mulher. A falta de papas na língua e suas famosas ?alfinetadas? geraram polêmica durante toda sua trajetória, com comentários maldosos e desentendimentos com colegas de trabalho e diversas celebridades.

Homossexual assumido, Clodovil enveredou em 2005 pela carreira política e foi eleito deputado federal no ano seguinte. O modista faleceu em 2009, aos 71 anos, em decorrência de um câncer de proposta.

A Record e a produtora Casablanca já são parceiras da longa data, tendo desenvolvido juntas projetos como a novela Metamorphoses (2004), o reality show O Aprendiz e o seriado Louca Família (2009). Resta saber se a Record, emissora evangélica, vai mesmo encarar a polêmica de levar o projeto adiante?

Fonte: portal Ver Tube