VII Festival Música na Ibiapaba acontece dia 24

A abertura será às 20h30 no palco da Praça da Matriz

Aboios e toadas com a rainha dos vaqueiros encourada, Dina Martins, acompanhada por um trio regional de sanfona, zabumba e triângulo, além da participação de cinco vaqueiros, vão abrir a programação artística do VII Festival Música na Ibiapaba, na noite do dia 24 de julho em Viçosa do Ceará. A abertura será às 20h30 no palco da Praça da Matriz, que diariamente receberá orquestras e bandas das cidades do Maciço da Ibiapaba.

O VII Festival acontece até o dia 31 de julho, com mais de 70 oficinas pela manhã e à tarde, para mais de 1.000 estudantes de música inscritos, ministradas por renomados professores do Ceará e convidados de outros estados. No final da tarde começa a programação artística, tendo como palcos a Igreja Matriz, o Coreto e o palco da Praça da Matriz, uma Tenda de Circo que será armada na Praça General Tibúrcio, que recebe o Cine Clube com a Mostra Música no Cinema e o Polo Turístico da Igreja do Céu, uma das mais belas paisagens serranas do Ceará.

O VII Festival Música na Ibiapaba é uma realização do Instituto de Arte e Cultura do Ceará ? IACC/Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, dentro do Programa Dragão do Mar Educativo, sua política de formação voltada para o segmento da música, no caso do VII Festival, direcionada para o fortalecimento e valorização da música brasileira popular. Tem patrocínio do Banco do Nordeste e parceria do Café Santa Clara, Rede Ibiapaba de Turismo ? RITUR, Escola de Cultura, Comunicação, Ofícios e Artes - ECOA, as Prefeituras do Maciço da Ibiapaba, de Sobral e municípios do Vale do Acaraú.

Fonte: Assessoria