Vila Operária recebe o projeto “No berço do Samba”

“No Berço do Samba” ocorrerá no dia 6 de agosto, sexta-feira, às 20h, na Vila Operária, zona Norte de Teresina.

A população teresinense comemorará os 158 anos da capital com diversas atrações culturais que acontecerão durante o mês de agosto. Uma destas é o projeto ?No Berço do Samba?, que ocorrerá no dia 6 de agosto, sexta-feira, às 20h, na Vila Operária, zona Norte de Teresina.

Os já confirmados para a noite sambista, é o projeto Nossa Casa, que tem uma preocupação social e doam cachês para instituições de caridade e o Samba no Coreto, um grupo que promove a junção de vários artistas do samba toda primeira terça-feira do mês, no Coreto da Praça Pedro II, com o intuito de promover o gênero.

?No palco, iremos reunir as pessoas que têm expressão no samba de Teresina?, é o que afirma Luciana Nunes, a chefe de divisão de música da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves. A noite pretende reunir artistas da velha guarda e a nova geração sambista com o público que deseja apreciar os clássicos do samba de raiz.

O evento acontecerá na praça principal da Vila Operária, Rua Santo Afonso, pela sua tradição histórica, que é considerada literalmente o ?berço do samba de Teresina?, onde nasceram escolas de samba como a Império do Samba e a Escravos do Samba, fundada na década de 50 e que já agitaram o carnaval do município.

?No berço do Samba? é uma das atrações promovidas pela Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves e já está no seu 6º ano, comemorando com muito samba no pé essa data tão importante para os cidadãos e visitantes da capital.

Fonte: FCMC