Viúva de Chico Anysio lança site sobre o marido

No evento, também foi apresentado o Instituto Chico Anysio, que apoia pesquisas no tratamento do enfisema pulmonar.

Malga Di Paula, viúva de Chico Anysio, lançou o novo site do humorista em evento realizado nesta terça-feira, 21, no Rio de Janeiro. Acompanhada do Dr. João Tadeu Ribeiro-Paes, médico e Doutor em Genética, e da Dra. Analice Gigliotti, médica psiquiatra, ela apresentou ainda o Instituto Chico Anysio, que tem por finalidade principal apoiar e desenvolver pesquisas com células-tronco no tratamento do enfisema pulmonar.


Viúva de Chico Anysio lança site sobre o marido

Malga deu início à conversa com a imprensa e ressaltou que o site é uma homenagem do instituto para Chico. Depois, passou a palavra a Analice, que será uma das principais colaboradoras do projeto, e falou um pouco do tio.

"Vi meu tio sofrendo por causa do tabagismo desde o inicio do enfisema, que foi há bastante tempo atrás. Agora, no final da vida dele, foi um sofrimento muito grande... Então minha relacão com o tabagismo é uma coisa emocional. Temos muito a fazer contra ele. O que se pode oferecer de tratamento para fumantes aumentou muito nos últimos anos, mas ainda é pouco. Essa fundação quer conseguir uma fonte de financiamento para espalhar isso para o Brasil inteiro. Queremos conscientizar mais as pessoas, fazer com que as leis sejam cumpridas. Um em cada dois fumantes morre por causa do cigarro. Meu tio foi um deles", declarou a sobrinha de Chico.

Fonte: EGO