Vivendo fogosa na TV, Gabriela Duarte pode posar nua

Vivendo fogosa na TV, Gabriela Duarte pode posar nua

De volta ao horário nobre, encarnando a exuberante e exagerada Jéssica, Gabriela faz novos planos para o futuro

Gabriela Duarte, 36 anos, passou boa parte de seus 20 anos de carreira prestando homenagens em cena à sua mãe, Regina Duarte. Na mais memorável delas, na novela Por Amor (1997), era Maria Eduarda, personagem que a rotulou como "filhinha de mamãe", menina mimada, chatinha. Hoje, a atriz luta para se afastar dos preconceitos e vê na fogosa Jéssica, de Passione, a grande chance de dar uma reviravolta em seu currículo.

"Batalhei muito tempo por minha estabilidade emocional, fiz terapia. Eu podia ter sido "porra louca", mas escolhi outro caminho e isso se virou contra mim", desabafa Gabriela, que se diz "de saco cheio" de fazer personagens parecidos. "É muito chato entrar no piloto automático. Na minha trajetória, mesmo tentando buscar oportunidades diferentes, elas não vinham", conta. Muito de sua insatisfação ela atribui ao fato de ser filha da "namoradinha do Brasil". "É muito chato as pessoas acharem que eu sou ela, não somos uma geleca. Por muito tempo, eu me senti de mãos atadas.

Sempre tive um olhar crítico sobre a carreira da minha mãe, tenho opiniões diferentes", diz. Há poucos anos, Gabriela se percebeu em crise com a profissão. Para repensar, decidiu se recolher e ser mãe. "Em três anos, eu parei tudo e fui fazer a Manuela. Foi ela quem segurou minha onda nesse tempo. Estava procurando uma forma de ser feliz na profissão", lembra. A atriz assume os tempos de novela das sete ¿ ela fez Sete Pecados em 2007 - como um período "fora do ar".

"As pessoas não veem muito. Entrava no táxi e ouvia do cara: "Nossa, você está sumida"", recorda. De volta ao horário nobre, encarnando a exuberante e exagerada Jéssica, Gabriela faz novos planos para o futuro, e prevê um possível ensaio nu. "Fisicamente eu me garanto, mas se a Playboy demorar muito...", brinca ela, que já vê efeitos do furacão Jéssica em seu relacionamento com o fotógrafo Jairo Goldflus, com quem é casada há 9 anos. "A Jéssica está me dando mais ousadia. A relação com o Jairo melhorou", comemora.

Fonte: Terra