Xuxa pode se afastar da televisão por até um ano por causa de uma inflamação nos ossos do pé

Xuxa pode se afastar da televisão por até um ano por causa de uma inflamação nos ossos do pé

A apresentadora vem sofrendo com fortes dores na região desde julho do ano passado

Xuxa Meneghel pode ter de parar de fazer televisão por um período. A loira, que comanda um programa semanal na Globo, foi diagnosticada com sesamoidite, inflamação nos ossos sesamoides, pequenos ossos localizados no pé.

Ainda segundo a publicação, a doença é causada por traumatismos constantes na parte anterior do pé, devido à prática de exercícios físicos intensos. E o caso de Xuxa seria pelo uso em excesso de salto alto nas apresentações.

Os médicos querem que Xuxa se afaste das gravações do TV Xuxa de seis meses a um ano, para tentar evitar uma delicada cirurgia no pé.

A apresentadora vem sofrendo com fortes dores na região desde julho do ano passado. Mas a inflamação se agravou nos últimos meses. Por isso, Xuxa tem usado uma bota ortopédica especial para imobilizar a região e é comum vê-la ficar descalça no palco de seu programa.

Procurada pelo jornal, a assessoria da apresentadora, que está há 30 anos no ar, não comenta o assunto. E a assessoria da Globo disse não ter novidades sobre o TV Xuxa, em 2014.

Fonte: O Fuxico