1º Congresso da Rota das Emoções vai atualizar profissiionais

O congresso acontecerá em seis etapas em municípios diferentes

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Teresina dará o pontapé inicial para um evento inovador, que visa gerar profissionalização e melhoria no receptivo do trade turístico nos municípios piauienses que fazem parte do roteiro turístico Rota das Emoções, um destino apoiado pelo Ministério do Turismo, pelo Governo do Estado do Piauí e por todos os que atuam no setor e buscam alavancar o turismo. A Rota das Emoções envolve municípios litorâneos do Piauí, Maranhão e do Ceará. O 1º Congresso de Capacitação Rota das Emoções é um projeto idealizado pela empresa WCJ e tem apoio e incentivo do Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria Estadual de Turismo – Setur. O congresso acontecerá em seis etapas em municípios diferentes, a começar por Teresina no Salão Paroquial Joana D´Arc, que fica na Praça Santa Joana D´Arc, no bairro Mocambinho, zona norte de Teresina, já na próxima segunda-feira (18) de junho.

Na terça-feira (19), o congresso será realizado em Parnaíba, no auditório da Universidade Federal do Piauí (UFPI); em Ilha Grande, também no litoral, o evento acontecerá na quarta-feira (20), no auditório da Colônia dos Pescadores; na quinta-feira (21), o evento segue para o município de Luís Correia e na sexta-feira (22), o evento será encerrado em Barra Grande, esses dois últimos em local a ser confirmado. O evento acontecerá de 07h às 13 horas, com palestras e muita dinâmica, ressaltando temas de interesse dos que fazem parte desse rico ecossistema de interação entre homem e natureza. Entre esses temas a serem abordados em todos municípios que o congresso acontecerá, são: turismo sustentável, preservação ambiental e mídias sociais e suas relações com o turismo.

Entre os palestrantes, está o prof. Dr. Reinaldo de Araújo Lopes, que abordará temas como ‘Plano de Negócio’. Ele que é graduado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Amazonas, especialista em Gerenciamento de Micro e Pequenas Empresas pela Universidade Federal de Lavras, mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Amazonas e doutor em Engenharia de Produção pela Universidade Paulista. Atualmente é professor do Ensino Técnico e Tecnológico do Instituto Federal do Piauí, foi diretor do Ensino Técnico e Profissional do estado do Piauí, coordenador local do MINTER em Engenharia de Produção da Universidade Paulista/Santo Agostinho em Teresina - Piauí, entre outros cargos.

O evento é destinado a qualificar a todos que desejam aprender sobre as novas mídias digitais e meio ambiente em todos os segmentos, alimentação, hotelaria, lazer, cultura, turismo, dentre outras atividades, além de empresários do ramo do turismo, gerentes e colaboradores que atendem os turistas no trade da Rota das Emoções.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES