10 times europeus que tentam se virar sem patrocínio na camisa

Times da Espanha e da Itália sofrem com a falta de patrocínio

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neste Brasileirão, todos os times estamparam a parte da frente de suas camisas com anúncios de patrocinadores. Na Europa, não tem sido tão fácil, principalmente na Itália e na Espanha. Veja a seguir os clubes que estão de “uniforme limpo” nas principais ligas europeias:

1. Roma

O time vai completar quatro anos sem exibir patrocínio máster em sua camisa. Entre os motivos apontados para a demora estão a alta pedida do clube e a adaptação às regras do fair play financeiro.

 

2. Lazio

O maior rival da Roma também está sem patrocínio na camisa. Só que há bem mais tempo: pela nona temporada seguida, o manto celeste não estampa nenhuma marca.

 

3. Sampdoria

Pela segunda temporada seguida, o time de Gênova está sem patrocinador máster. Ao menos pode contar com o anúncio da montadora coreana SsangYong estampado embaixo do número, na parte de trás da camisa.

 

4. Valencia

Em 2015, o diretor de marketing avisou que a camisa do Valencia continuaria em branco caso ninguém estivesse disposto a pagar 10 milhões de euros (R$ 35 milhões na cotação atual). Neste ano, ele baixou a pedida e já aceitaria algo entre seis e oito milhões de euros. Não adiantou.

 

5. Betis

Depois que as autoridades espanholas suspenderam o patrocínio do grupo chinês UED Sports, do ramo de apostas, o time passou a procurar outro parceiro e ficou apenas com o anúncio da marca de celulares Wiko na parte de trás da camisa.

 

6. Osasuna

O clube de Pamplona conta com anunciantes apenas na manga, e ainda está à espera de um parceiro que banque o espaço principal na camisa.

 

7. Alavés

Mais um time espanhol que não conseguiu patrocínio para a temporada, o Alavés chegou a fazer uma parceria com a campanha “Save The Children” em quatro partidas da Liga.

 

8. Bordeaux

Depois do fim da longa parceria com a montadora Kia, o clube francês enfrenta dificuldades para encontrar um novo anunciante para o espaço nobre de sua camisa.

 

9. Moreirense

Os times do Campeonato Português também enfrentam dificuldades parecidas com os do Espanhol, mas enquanto Braga e Vitória Guimarães se viram com patrocínios pontuais, o Moreirense segue sem nenhum parceiro na camisa.

 

10. Dinamo Zagreb

O time croata é o único da fase de grupos da Liga dos Campeões que não tem patrocínio na camisa. O Rostov, da Rússia, também tem entrado em campo de camisa limpa, mas só na competição continental. É que o clube tem um patrocínio no Campeonato Russo e fechou outro só para a Champions, mas a Uefa não autorizou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES