Flamengo cede empate em casa ao Avaí e se complica

Flamengo cede empate em casa ao Avaí e se complica

Com o resultado, o time carioca foi a 16 pontos ganhos, ficando na quinta colocação.

No confronto de equipes com 100% de aproveitamento após a parada da Copa do Mundo - duas vitórias em dois jogos - nenhuma delas manteve o rendimento perfeito. Nesta quarta-feira, o Flamengo saiu na frente do Avaí no Maracanã com Diego Maurício, mas permitiu o empate por 1 a 1 no segundo tempo e perdeu a chance de se consolidar no G-4 do Campeonato Brasileiro. Gabriel, de falta, fez o gol dos visitantes.

Com o resultado, o time carioca foi a 16 pontos ganhos, ficando na quinta colocação. Já a equipe de Santa Catarina, com 15 pontos, aparece pouco atrás na tabela de classificação.

Embalado, o Flamengo demorou apenas 10 minutos para abrir o placar. Vinícius Pacheco abriu na direita para Léo Moura, que ajeitou bonito para Diego Maurício. O jovem atacante rubro-negro teve calma e bateu com categoria no canto de Renan para marcar seu primeiro gol como profissional.

Cinco minutos depois, Petkovic quase balançou as redes em um gol olímpico, uma de suas especialidades. O sérvio bateu escanteio com muito efeito, mas Renan conseguiu fazer a defesa. Na jogada seguinte, após ótima jogada de Léo Moura, a bola sobrou para Vinícius Pacheco, que bateu por cima da meta.

Os cariocas dominavam a partida, atacando principalmente pelo lado direito, mas tomaram um susto aos 22min. Roberto, isolado no ataque do Avaí, invadiu a área pela direita, bateu cruzado e só não empatou porque Léo Moura salvou quase em cima da linha. Pouco depois, Gabriel bateu falta e obrigou o goleiro Marcelo Lomba a fazer boa defesa.

O time catarinense foi equilibrando a partida, mas foi o Flamengo quem teve as melhores chance antes do intervalo. Aos 42min, Willians fez boa jogada na meia e chutou para defesa de Renan. Dois minutos depois, Petkovic pegou sobra na área após corte parcial da zaga e bateu, mas o camisa 1 avaiano trabalhou bem novamente e evitou o gol.

O técnico Antônio Lopes fez duas alterações na volta para a segunda etapa, com Marcos e Davi nas vagas de Diogo Orlando e Robinho, e aos 12min Roberto perdeu chance incrível para os visitantes. Após bola cruzada na área, livre de marcação, o artilheiro concluiu mal e desperdiçou a oportunidade.

A invencibilidade de Marcelo Lomba na meta rubro-negra caiu aos 29min do segundo tempo. Em cobrança de falta ensaiada, o zagueiro Gabriel acertou uma bomba de longa distância no canto do arqueiro, que não conseguiu evitar seu primeiro gol sofrido na temporada e o empate da equipe de Antônio Lopes.

FICHA TÉCNICA

Flamengo 1 x 1 Avaí

Gols

Flamengo: Diego Maurício, aos 10min do 1º tempo

Avaí: Gabriel, aos 29min do 2º tempo

Ponto Forte do Flamengo

Jogadas pela direita com Léo Moura, que fez ótima partida

Ponto Forte do Avaí

Marcação forte no meio e movimentação de Roberto na frente

Ponto Fraco do Flamengo

Kléberson, que voltou a jogar mal e saiu vaiado pela torcida

Ponto Fraco do Avaí

Pouca ofensividade do meio de campo, que não encostou no ataque

Personagem do jogo

Diego Maurício, que marcou seu primeiro gol como profissional

Esquema Tático do Flamengo

4-3-1-2

Marcelo Lomba; Léo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Juan; Willians, Correa (Rômulo) e Kléberson (Borja); Petkovic; Vinícius Pacheco (Camacho) e Diego Maurício. Técnico: Rogério Lourenço

Esquema Tático do Avaí

4-5-1

Renan; Patric, Emerson, Gabriel e Eltinho; Marcinho Guerreiro, Diogo Orlando (Marcos), Rivaldo, Caio (Vandinho) e Robinho (Davi); Roberto. Técnico: Antônio Lopes

Cartões amarelos

Flamengo: Welinton, Kléberson, Borja e Camacho

Avaí: Marcos e Patric

Árbitro

Jailson Macedo Freitas (BA)

Local

Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Fonte: Terra, www.terra.com.br