2010: Sarah quer ganhar Grand Slam

Indicada a atleta do ano no Prêmio Brasil Olímpico, realizado no Rio de Janeiro

Com apenas 19 anos de idade, a judoca Sarah Menezes encerra 2009 como uma das maiores promessas do esporte olímpico brasileiro. E já pensa em um 2010 ainda mais vitorioso. Indicada a atleta do ano no Prêmio Brasil Olímpico, realizado no Rio de Janeiro, ela prevê a conquista de pelo menos um Grand Slam e do Mundial Sênior.

"O objetivo é ser campeã mundial Sênior e vencer pelo menos um Grand Slam. Esse ano cheguei em uma semifinal (no Grand Slam de Tóquio, no Japão), mas me lesionei. Preferi parar para melhorar no próximo ano e lutar sem nenhuma lesão", disse a lutadora ao Sportv, na tarde desta segunda-feira.

"Essas são minhas metas, mas vou participar de outras competições também. Quero lutar sem nenhuma lesão e estar bem em todas", complementou a judoca, que tem a chance de quebrar o "jejum" do judô no Prêmio Brasil Olímpico - a última vez que um representante do esporte foi eleito atleta do ano foi em 2005, com João Derly.

Além do Bronze no Japão, Sarah Menezes se sagrou a primeira atleta a conquistar o bicampeonato mundial júnior (sub-20). Ganhou, ainda, outras cinco medalhas internacionais: ouro nas Copas do Mundo de Madri, na Espanha, e de Lisboa, em Portugal; prata na Copa do Mundo de Belo Horizonte; bronze no Grand Slam do Rio de Janeiro, e bronze no Campeonato Pan-americano de Buenos Aires, na Argentina.

Fonte: Gazeta Esportiva