Com 3 a 0 e sem Ronaldinho, Atlético-MG vence Araxá em casa

Com 3 a 0 e sem Ronaldinho, Atlético-MG vence Araxá em casa

O Atlético-MG não contou com Ronaldinho na escalação, já que ele sentiu dores musculares.

Depois de vencer o São Paulo pela Copa Libertadores, o Atlético-MG enfrentou o Araxá neste domingo, pelo Campeonato Mineiro. Praticamente com a mesma escalação, em casa, o time alvinegro dominou a partida e venceu por 3 a 0, sem sofrer qualquer susto. Foi a consolidação de uma boa fase do Atlético, que já tinha vencido também o Tombense no Estadual.

O Atlético-MG não contou com Ronaldinho na escalação, já que ele sentiu dores musculares, mas mesmo assim conseguiu ter um ótimo início de jogo. Com 1min, já saiu um gol de Bernard, mas o árbitro marcou impedimento. O mesmo meia-atacante ainda teve boa chance na área aos 9min, mas o goleiro Marcelo Cruz defendeu.

Mas o Atlético-MG mandava na partida e era questão de tempo sair um gol. Ele veio aos 22min: Tardelli tocou para Jô, que estava na área, se livrou de dois defensores e chutou no canto, sem chance para o goleiro. Foi o terceiro gol do centroavante no estadual.





Recuado e sem acertar contra-ataques, o Araxá não ameaçou qualquer reação até o fim do primeiro tempo, por isso os times foram para o intervalo com 1 a 0 no placar. A situação ameaçou mudar na etapa final, já que os visitantes conseguiram equilibrar as ações. Mas a única chance de gol veio em uma falta cobrada por Thiago Marin, defendida por Victor.

A partida estava aberta até que, aos 24min, Bernard trouxe tranquilidade de vez para o Atlético-MG. Após falha da defesa do Araxá, a bola sobrou para o jovem meio-atacante, que acertou um preciso chute de esquerda para aumentar a vantagem.

O lance acabou de vez com a esperança do time visitante, que desanimou e sofreu o terceiro gol, construído por jogadores que vieram do banco de reservas. Araújo recebeu na área, ganhou a disputa e tocou para Alecsandro fechar o placar.

Fonte: Terra