"A Espanha tem mais chances de vencer do que eu", diz Alonso

"A Espanha tem mais chances de vencer do que eu", diz Alonso

Piloto da Ferrari acredita que a "Fúria" tem mais possibilidades de passar pelo Chile na Copa

O piloto espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, disse que a seleção espanhola tem mais chances de ganhar do Chile nesta sexta-feira, na última rodada do grupo H da Copa do Mundo, do que ele vencer o GP da Europa no fim de semana, em Valência. Em entrevista coletiva concedida ao lado dos compatriotas Jaime Alguersuari, da STR, e Pedro de la Rosa, da Sauber, também aproveitou para declarar seu apoio à Fúria.

- Estou convencido da capacidade da seleção para poder cumprir o objetivo. A Espanha tem mais chances de vencer do que eu.

Apesar da aparente falta de otimismo, Alonso demonstrou confiança na manutenção do ritmo mostrado no GP do Canadá, há duas semanas, quando terminou a corrida em terceiro lugar. Com a introdução de um pacote de atualização em seu carro para a prova de Valência, o bicampeão mundial espera completar um "bom fim de semana".

- Espero que possamos continuar com o rendimento que vimos em Montreal, na linha que nos situa em um nível competitivo para lutar com McLaren e RBR. Estamos contentes com o trabalho feito para Valência, com um bom pacote em nosso carro. Sabemos que todo mundo trará atualizações para cá, mas espero que as nossas sejam um pouco melhores que as dos outros - disse.

Na semana passada, Alonso testou as atualizações da Ferrari no circuito de Fiorano e, embora não tenha andado em condições ótimas, ele afirmou que as modificações eram positivas.

- O mais importante é confirmar que somos competitivos aqui como fomos no Canadá e temos que seguir melhorando o carro.

Fonte: Globo Esporte