Dirigentes oficializam hoje a 5ª era de Joel Santana no Flamengo

Começa na tarde desta segunda-feira a quinta era de Joel Santana no Flamengo


A nova era de Joel no Fla: volta da prancheta e três jogos em dez dias

Começa na tarde desta segunda-feira a quinta era de Joel Santana no Flamengo. Mesmo sem ser anunciado oficialmente pelo clube, o treinador vestirá a camisa de treino no Ninho do Urubu, colocará a prancheta para funcionar e terá seu primeiro dia de trabalho. A estreia será na quinta-feira, contra o Madureira, no Engenhão. Domingo, será a vez do Nova Iguaçu, também pelo Carioca. E já no próximo dia 15, o primeiro grande desafio de Joel na estreia do Fla na fase de grupo da Libertadores, contra o Lanús, na Argentina.

Os jogadores acreditam em dias melhores com a chegada do treinador.

- Trabalhei com Joel no Fluminense, ele vai chegar para nos ajudar. É um técnico que sabe lidar com os jogadores e esperamos que possa ter sucesso - afirmou Junior Cesar.

Aos 63 anos, Joel já comandou o Flamengo em 168 jogos, com 97 vitórias, 40 empates e 31 derrotas. Em 1996, Joel Santana foi campeão carioca. Em 1998, uma passagem discreta durante o Campeonato Brasileiro: 26 jogos, sendo 13 vitórias, nove empates e quatro derrotas.

O treinador voltaria ao clube sete anos depois. Em 2005, contrariando as matemáticas que apontavam o Flamengo como praticamente rebaixado, comandou o time em nove jogos, com seis vitórias e três empates - e a fuga da degola.

Em 2007, Joel levou o Flamengo à classificação para a Libertadores, mas provou o gosto amargo de ser eliminado nas oitavas de final da competição, no ano seguinte, na trágica derrota por 3 a 0 para o América do México no Maracanã.

Deivid admitiu que não conhece o trabalho de Joel, mas sonha com dias positivos.

- Não sei a forma como ele trabalha, a expectativa é que faça um bom trabalho e consiga passar boas coisas para o elenco.

Fonte: Globo Esporte