A pedido da diretoria, Vasco deve reduzir elenco para cortar gastos

Atacante Leandrão deve ser o primeiro a sair

A diretoria do Vasco considera o elenco fechado para o restante da temporada e só vai recorrer ao mercado se algum dos atletas considerados importantes pelo técnico Jorginho deixar a Colina. Isso é pouco provável de acontecer, com o mercado internacional praticamente fechando as suas portas. Porém, isso não significa que o grupo de atletas que vem treinando em São Januário é intocável, uma vez que o time cruz-maltino ainda tenta reduzir o plantel.

O presidente Eurico Miranda deu ao departamento de futebol a missão de reduzir a folha salarial, negociando nomes que não estejam no planejamento da comissão técnica e que, portanto, só estão engrossando a lista de despesas. Neste cenário algumas peças podem sair e a primeira delas é o atacante Leandrão.

O artilheiro, que já defendeu diversos clubes do país, como Internacional e Botafogo, tem proposta para defender o Guarani-SP na Série C do Campeonato Brasileiro. O jogador já manifestou o desejo de defender o Bugre, que arcaria com seus salários. O que está pegando agora é que o Vasco só aceita emprestar o atleta até 31 de dezembro, enquanto que o clube paulista quer o empréstimo somente até novembro, quando se encerra a Terceira Divisão.

As duas partes terão uma nova rodada de negociação neste fim de semana e os dirigentes do Guarani estudam um novo modelo de proposta, mas a tendência é que algum acordo aconteça.

Leandrão chegou a ser utilizado por Jorginho ao longo desta edição da Série B, porém, o jogador acabou não conseguindo se firmar e perdeu espaço quando o time conseguiu contratar Éderson e Junior Dutra.

Outro que pode sair é o zagueiro Aislan. O Vasco recebeu proposta de um clube do Paraná e o jogador não faz mais parte dos planos. Nas vezes em que foi utilizado, o defensor fracassou cometendo algumas falhas importantes. Além disso, o clube contratou Rafael Marques, que deixou o Coritiba e passou a ser opção como reserva ao lado de Jomar. A zaga titular é formada por Rodrigo e Luan, que está defendendo a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.


Zagueiro Aislan não teve boas atuações com a camisa do Vasco e pode sair (Crédito: Gazeta Press)
Zagueiro Aislan não teve boas atuações com a camisa do Vasco e pode sair (Crédito: Gazeta Press)


Fonte: Com informações da Espn