A um mês da entrega, a reforma do Beira-Rio avança; veja antes e depois

De acordo com calendário da Fifa, prazo final é 31 de dezembro. Estádio está com 92% das obras concluídas, diz construtora

Dezembro se aproxima e, com ele, o prazo final para a entrega do Beira-Rio. Daqui a um mês, o estádio deverá estar pronto, de acordo com o calendário estipulado pela Fifa para os estádios da Copa do Mundo de 2014. A partir da data, o Inter iniciará uma nova etapa. Será um período para conferir se o funcionamento do local está dentro do esperado. Antes, porém, o GloboEsporte.com já mostra a evolução dos trabalhos, em três diferentes momentos do ano (confira o "antes e depois" abaixo).


A um mês da entrega, reforma do Beira-Rio avança; veja antes e depois

O presidente da Comissão de Obras do Beira-Rio, Maxi Carlomagno, explica no que consiste exatamente a entrega da obra. Mais do que um fim, é o começo de mais um dos tantos importantes passos a serem dados:

- A entrega não é um evento. Ela é um processo. Esse é o ponto decisivo. Não terá um cara com uma chave e cortando uma fita no dia 31. Mas ela envolve coisas como Licença de Operação (que autoriza a operação comercial do empreendimento), Habite-se (atesta que a construção cumpriu com as previsões do projeto), entre outras coisas. Efetivamente é um processo que durará algum tempo e que nós entendemos que deve ser cuidado com atenção.

A reforma da casa colorada chegou à marca de 92%, segundo último balanço divulgado pela Andrade Gutierrez, no sábado passado. O principal destaque é para a membrana, que tem 13 peças instaladas. Na próxima semana, os alpinistas também devem iniciar a colocação da película translúcida, que ficará entre as folhas principais.

A ideia do Colorado é começar a receber partidas do Gauchão em janeiro, com capacidade reduzida - o total é de 51.300 lugares. A reinauguração oficial está marcada para 5 e 6 de abril, com grande festa e amistoso com o Peñarol, respectivamente. No meio do ano, receberá cinco jogos da Copa do Mundo.

Fonte: Globo Esporte