Abel defende Mano nos "desfalques": "Tem que pensar em 2014"

Abel defende Mano nos "desfalques": "Tem que pensar em 2014"

Para técnico do Flu, convocação de atletas que atuam no país foi coerente, mas lamenta problema dos aeroportos e discorda da data de Flu x Coxa

Na contramão do discurso popular, o técnico Abel Braga não reclamou da convocação de Fred para a Seleção Brasileira, em um momento de definição do Campeonato Brasileiro. Segundo o treinador tricolor, a pressão para a construção de um time obriga Mano Menezes a retirar atletas importantes dos grandes clubes brasileiros nesta reta final do Brasileirão.

- Acho que houve coerência. Você sempre tem um ou dois jogadores fora, todo time tem, em cada jogo. Ele (Mano) tem de armar a Seleção para 2014, porque aí os resultados não vêm, pau no treinador. Ele procurou levar o mínimo possível para não atrapalhar, e parece que todo mundo vai pagar por ter bons jogadores ? declarou Abel.

Entretanto, o comandante Tricolor fez um alerta em outra situação, que ultrapassa o limite do futebol.

- Para mim, mais importante do que isso (convocação de jogadores), é o problema que existe no Aeroporto Afonso Pena, em Curitiba, que fecha sábado em uma determinada hora e só reabre domingo após o meio-dia. Quer dizer, nós vamos fazer um jogo sábado, vamos voltar ao Rio, no domingo, às 19h, se esse jogo, ao invés de 18h, pudesse ser às 16h, nós voltaríamos depois do jogo. Ai que eu acho que poderia haver um bom senso ? ponderou Abel.

O técnico do Fluminense também não gostou de jogar contra o Coritiba no próximo dia 13, em uma quinta-feira.

- Não existia ainda a marcação do jogo contra o Coritiba, estava quarta ou quinta, mas o jogo foi confirmado para quinta. Estão nós vamos jogar na quinta e depois, no domingo, contra o Palmeiras, que jogará na quarta (dia 12, diante do Flamengo). Quer dizer, eu perdi um dia a mais de recuperação. Isso para mim é mais importante do que ter um ou dois jogadores fora por convocação ? afirmou.

Fonte: GloboEsporte