Abel elogia Deco, mas admite que deve poupá-lo de alguns jogos

Abel elogia Deco, mas admite que deve poupá-lo de alguns jogos

Deco, por sinal, é a aposta de Abel Braga para suprir a carência no meio-campo tricolor por conta da venda de Conca para o futebol chinês

Mais uma boa atuação, e Abel Braga não se cansa de elogiar Deco. Titular novamente após mais de um mês - período no qual tratou de um problema na coxa e também entrou no decorrer do jogo diante do Coritiba -, o luso-brasileiro recebeu elogios rasgados do comandante após a vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, neste domingo, em Volta Redonda, pela 11ª rodada do Brasileirão.

O entusiasmo, porém, não permite que Abelão perca a razão. Segundo ele, a sequência de jogos fará com que Deco jogue ainda mais em alto nível. Entretanto, será necessária uma programação especial para que o camisa 20 não sinta novos problemas médicos e desfalque a equipe.

- Estou extremamente contente. O Deco jogou bem, não sentiu nada, é um jogador diferenciado e vamos saber administrar bem a situação. Ele vai voltar a ter sequência . Em alguns jogos, não será escalado. Quando houver sobrecarga. O Vasco faz isso com o Juninho. É um grande jogador, e todo grande jogador faz falta. Ele tem um cuidado grande na parte tática, orienta muito os mais novos.

Deco, por sinal, é a aposta de Abel Braga para suprir a carência no meio-campo tricolor por conta da venda de Conca para o futebol chinês. Para justificar a escolha, o treinador relembrou a história do meia.

- Sempre disse que o Deco não deve nada ao Conca. O Conca é um ídolo, um jogador extraordinário, mas quando falamos de Deco lembramos de seleção portuguesa, Copa do Mundo, Eurocopa, títulos no Porto, no Chelsea... É um jogador diferenciado.

Com 15 pontos, o Fluminense é o décimo colocado no Brasileirão, e encara o Atlético-MG, quarta-feira, às 19h30m (de Brasília), no Ipatingão, em Ipatinga, pela 12ª rodada da competição.

Fonte: GloboEsporte