Abel se interessa por projeto do Fla, repensa férias e tem apoio de amigos

Técnico, que não estava disposto a trabalhar em 2013, está indeciso com convite feito para assumir o time. Projeto agrada, e decisão sairá em breve

Depois de ligar para Abel Braga na última sexta-feira, o vice-presidente de marketing e homem forte da diretoria, Luiz Eduardo Baptista, aguarda a resposta do treinador, que retornou o contato, mas ainda sem uma resposta definitiva. Num primeiro momento, o ex-técnico do Fluminense não parecia disposto a suspender suas férias, mas o projeto explicado por mais de uma hora ao telefone por Bap despertou interesse no treinador.


Abel se interessa por projeto do Fla, repensa férias e tem apoio de amigos

Nos últimos dias, Abel recebeu ligações de amigos que o incentivaram a assumir o Flamengo. A cabeça do treinador, então, passou a pensar mais na possibilidade de aceitar o desafio do que de seguir de férias até o fim da temporada.

Neste domingo, Abelão acompanhou o empate por 0 a 0 com o Náutico pela televisão. O técnico acredita que o time tem potencial e não será rebaixado no Campeonato Brasileiro.

As negociações estão sendo conduzidas por Bap, sem a participação do diretor executivo Paulo Pelaipe. Na conversa com Abel, foi apresentado um projeto a longo prazo, o que agradou ao treinador.

O treinador sabe que os vencimentos seriam bem distantes dos que recebia no Fluminense, cerca de R$ 750 mil, valor que assustou. Mano Menezes, que pediu demissão na quinta-feira, recebia R$ 400 mil por mês. Mas as cartas de dinheiro ainda não foram colocadas na mesa.

Além de ser considerado como a melhor opção do mercado e de ser o único nome de consenso entre os dirigentes, Abel conhece o caldeirão rubro-negro, onde trabalhou em 2004, quando foi campeão carioca, mas sofreu a traumática perda da decisão da Copa do Brasil para o Santo André.

Jayme de Almeida comandará o treino na tarde desta segunda-feira, no Ninho do Urubu.

Fonte: GloboEsporte