Aberta mais uma edição da Copa Piauiense Feminina

O estádio Ozório Ferreira do Vale (Ozorão) foi pequeno para tanta gente quando foi dado o pontapé inicial de mais uma edição da Copa

Os milhares de torcedores que compareceram à abertura da Copa Piauiense de Futebol Feminina, neste último sábado (30), em Aroazes, tiveram a oportunidade de presenciar um momento importante na história do esporte do Piauí e em especial para mulheres.

O estádio Ozório Ferreira do Vale (Ozorão) foi pequeno para tanta gente quando foi dado o pontapé inicial de mais uma edição da Copa, um evento que já tem credibilidade assegurada em todos os municípios piauienses.

Os responsáveis para abrir a competição foram Vicente Sobrinho, presidente da Fundação dos Esportes do Piauí (Fundespi) e o prefeito de Aroazes, Francisco Bernardone. No jogo inaugural, a equipe de Aroazes venceu o time de Valença pelo placar de 8 a 0, gols marcados por Mauritânia (2), Carol (1), Milena (2), Ana Cleide (1) e Kádina (2).

O prefeito de Aroazes, Francisco Bernardone, declarou, em público, o orgulho de ter uma seleção disputando e representado o município na Copa Piauiense. ?Quero agradecer a toda a equipe da Fundespi e digo que é motivo de muita felicidade ver a nossa seleção disputando a Copa, esperamos que este ano possamos chegar á grande final. Faço votos de sucesso a todas as equipes que participam desta competição?.

Vicente Sobrinho ressaltou que o evento já faz parte do calendário esportivo do Estado. ?A Copa Piauiense ela é importante por vários aspectos como revelação de talento, incentivo ao esporte feminino, esporte e lazer nas mais diversas comunidades piauienses. Fico feliz quando vejo que estamos iniciando mais uma edição e acreditamos que vamos obter os resultados desejados. Desejo sorte a todas as equipes participantes".

Para o coordenador da Copa Piauiense Feminina, Paulo Marcos, o evento é um marco no esporte do Estado. ?É muito importante esta integração entre os municípios, a valorização da mulher e tudo isso a Copa proporciona. Somos orgulhosos em poder comandar uma competição de tanto valor para o esporte do Piauí?.

Fonte: CCOM, www.pi.gov.br