Futebol: Três jogos hoje abrem Série B do campeonato Brasileiro

Figurinha presente na Primeira Divisão nos últimos anos, Goiás reestreia na Segundona.

A emoção do Campeonato Brasileiro está de volta. E os primeiros torcedores a verem a bola rolar são os da Série B, que terá sua abertura nesta sexta-feira com três jogos. Em Goiânia, o Goiás, integrante da Série A desde 2000, volta à Segundona após ser rebaixado em 2010. O time esmeraldino encara o Grêmio Barueri-SP. Ainda jogam o estreante Salgueiro-PE contra o São Caetano-SP e Bragantino-SP x ABC-RN.

Goiás x Barueri (às 21h, no Serra Dourada)

No Goiás, vice-campeão estadual, o técnico Artur Neto comandou um treinamento nesta quinta, visando à partida de estreia. A única mudança em relação ao time que decidiu o título estadual será a volta do meia Marcelo Costa, que entrou na vaga do jovem meia Robert durante a atividade. O lateral-direito Douglas, que se recuperou de uma lesão muscular na coxa, voltou a treinar. Já o atacante Hugo, curado de uma lesão no púbis, também correu em volta do campo.

Pelo lado do Grêmio Barueri, que foi rebaixado no Campeonato Paulista, muitas incertezas. O time, que deixou a cidade de Presidente Prudente e voltou para Barueri, está com 42 jogadores no elenco, mas muito serão dispensados nos próximos dias. Chegaram o atacante Pedrão, que é o maior artilheiro da história do clube, com 123 gols, e o lateral-direito Maurinho, ex-Cruzeiro e Santos. O treinador será Sérgio Soares, ex-Santo André, e o projeto está sendo conduzido pelo ex-preparador físico da Seleção Brasileira, Moraci Sant"Anna, que agora é diretor de futebol.Salgueiro x São Caetano (às 21h, no Cunhão)

Sétimo colocado no Campeonato Pernambucano deste ano, o Salgueiro faz a sua estreia na Série B jogando em casa contra o São Caetano. A equipe pernambucana garantiu o acesso no ano passado depois de ficar com a quarta colocação na Série C do Brasileiro. O Azulão, por sua vez, fez uma campanha razoável no Campeonato Paulista e ficou a uma posição de se classificar para as oitavas de final.

Bragantino x ABC (às 21h, no Nabi Abi Chedid)

O Bragantino, ao contrário do São Caetano, lutou contra o rebaixamento e conquistou dois pontos a mais do que o São Bernardo, o melhor colocado entre os rebaixados. Na Série B do ano passado, o time de Bragança Paulista foi o oitavo e agora tenta melhorar a posição para sonhar com a Primeirona. Já o ABC aposta na continuidade do bom ano que vem tendo. A equipe potiguar foi a campeã estadual em 2011 e quase eliminou o Vasco na Copa do Brasil.

Confira a primeira rodada da Série B:

Sexta-feira:

21h - Goiás x Barueri

21h - Bragantino x ABC

21h - Salgueiro x São Caetano

Sábado:

16h20m - Portuguesa x Náutico

16h20m - Ponte Preta x ASA

16h20m - Sport x Icasa

16h20m - Americana-SP x Duque de Caxias

16h20m - Criciúma x Guarani

16h20m - Vitória x Vila Nova

21h - Ituiutaba x Paraná

Fonte: Globo Esporte, www.globoesporte.com