Abraçado por companheiros do Fla, Guerrero volta ao Ninho do Urubu

Atacante foi liberado para utilizar as instalações do clube

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta terça-feira (20). Afastado desde dezembro por conta da suspensão por doping, o peruano está novamente liberado para usar as instalações do clube e foi recebido pelos demais jogadores com sorrisos e abraços nesta tarde no Ninho do Urubu.

Neste primeiro dia de volta ao Ninho, Paolo Guerrero passou maior parte do tempo à disposição dos médicos do Fla, em avaliação de sua condição física.

Desde que foi flagrado no exame antidoping e suspenso preventivamente pela Fifa em novembro, Paolo Guerrero estava impossibilitado de atuar e também de utilizar as dependências do clube. Ou seja, o peruano não podia treinar no Ninho do Urubu. Durante esse período, manteve a forma na Argentina.

O retorno aos jogos do Flamengo, por outro lado, ainda está distante. Punido com seis meses, o camisa 9 só estará à disposição de Carpegiani a partir de 3 de maio. O peruano foi inscrito pelo clube da Gávea na Copa Libertadores.

A liberação para o centroavante voltar a frequentar o Centro de Treinamento do Flamengo se dá pelo artigo 29, parágrafo 2 do Código Antidopagem da Fifa, que diz que "um jogador poderá regressar ao treinamento com uma equipe ou ao uso das instalações de um clube durante o último quarto do período de suspensão imposto, se este for inferior a dois meses", o que é o caso de Paolo Guerrero.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES