Abreu promete pontaria afiada na estreia

Meia conquistou o torcedor rubro-negro com seus gols de faltas entre 2005 e 2007

onta das cobranças de faltas e chutes de fora da área entre os anos de 2005 e 2007. Confirmado para estrear no sábado (14), diante do Ceará, no Maracanã, prometeu à torcida pontaria afiada.

O jogador foi campeão da Copa do Brasil em 2006 e faturou o título estadual em 2007, se transferindo em seguida para o Al Shabbab, dos Emirados Árabes, de onde retornou agora. Foram 130 partidas e 46 gols marcados.

- Estou afiando. Vou trabalhar finalizações durante a semana. Como disse, estava há algum tempo sem treinar com bola, voltei agora neste retorno ao Flamengo e acredito que aos poucos vou calibrando o pé.

Renato Abreu estreará ao lado do atacante Leandro Amaral em um momento delicado da equipe, que não vence há quatro rodadas e não marca gol há três jogos. O meio-campista, que entrará na vaga do barrado Kleberson, sabe que ainda não está 100% fisicamente e sentirá a falta de entrosamento. Mesmo assim, em entrevista ao site oficial do clube, acredita que poderá contribuir para a reabilitação do time.

- Sei da responsabilidade que tenho e da confiança que depositam em mim, mas no Flamengo todos sempre têm uma grande responsabilidade. Tenho uma certa experiência aqui e espero ajudar com a minha dinâmica, meus passes e na criação de jogadas. Cada um tem sua função, mas o importante é que todos estejam bem, entrosados e dando o máximo para a equipe.

Na quarta-feira (11), Renato Abreu foi titular no coletivo realizado por Rogério Lourenço no Ninho do Urubu. O time que foi a campo contou com Marcelo Lomba; Leonardo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Juan; Correa, Willians, Renato Abreu e Petkovic; Leandro Amaral e Val Baiano.

Fonte: R7, www.r7.com