"Acredito em mim mesmo e sei que posso ser campeão", diz Felipe Massa

Embalado com bom fim de temporada no ano passado, piloto brasileiro espera contrariar prognósticos e voltar à elite em 2013

Depois de duas campanhas difíceis pela Ferrari, onde foi contestado e passou longe da luta por vitórias, Felipe Massa confia que poderá voltar a ser um candidato ao título na temporada de 2013, que será a sua oitava pela equipe italiana.



O brasileiro não vence corridas desde 2008, ano em que esteve no páreo pelo Mundial até a etapa final, em Interlagos, sendo derrotado por Lewis Hamilton por apenas um ponto. Desde então, muita coisa mudou na Ferrari, sendo que seu companheiro de equipe, Fernando Alonso, esteve na luta pelo título em 2010 e 2012.

Em entrevista concedida no evento de início de temporada em Madonna di Campiglio, na Itália, Massa afirmou que 2013 pode ser o ano da virada em sua carreira. ?Mesmo que 90% das pessoas não acreditem mais em mim, o importante é eu mesmo acreditar. Não acho que eu sou bom um dia e no outro sou ruim. Eu acredito em mim mesmo, sei que posso ser campeão, que posso vencer, que posso voltar a ser o que fui em minha carreira inteira?, declarou.

No início de 2012, Massa passou por um dos momentos mais difíceis desde que chegou à Ferrari, quando apresentava dificuldades até para marcar pontos. Depois das férias de agosto, a situação se reverteu, sendo que ele terminou entre os dez primeiros em todas as provas a partir de ali e quebrou um jejum de pódios que durava desde 2010.

?Na verdade, não foi o carro que mudou muito depois de agosto. A mudança também veio da minha parte?, ponderou. ?Talvez eu não estivesse gostando tanto do meu trabalho. Talvez eu não estivesse feliz. Mas agora eu estou. Quando vamos ao carro e gostamos, é assim que fazemos nosso trabalho da melhor maneira possível. Assim, é possível ter um ano como 2008.?

?O que nós fizemos na segunda metade da temporada foi meio que um treinamento para esta. Quero ser competitivo do começo ao fim, quero voltar a vencer e poder lutar pelo título. Eu já fiz isso no passado e não me esqueci.?

Fonte: UOL