Adeus de CR7 do Real gera reviravolta na negociação por Neymar

O Real Madrid planeja a chegada de Neymar há um ano

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A transferência de Cristiano Ronaldo para a Juventus deu a impressão ao mundo do futebol de que o caminho estava aberto para uma contratação de Neymar pelo Real Madrid. Mas o adeus do astro português, segundo o "Mundo Deportivo" causou um efeito contrário no craque brasileiro, que agora "vê com piores olhos" a ida ao clube merengue.

O jornal, que cita fontes no Brasil, destaca que Neymar queria, sim, trocar Paris por Madrid, só que com Cristiano como companheiro de time, em um projeto já consolidado. O brasileiro entraria nessa estrutura sólida e projetava tomar o protagonismo apenas um ano ou dois anos depois. Algo parecido com o que pretendia no Barcelona, mas em menos tempo.

A saída do eleito melhor jogador do mundo e do treinador Zinedine Zidane obrigariam Neymar a começar um projeto do zero, com o novo técnico, Julen Lopetegui, sem o apoio do astro português e com muitas incógnitas, explica o "Mundo Deportivo".

"Risco demais. Por isso, agora mesmo Neymar Júnior está mais próximo de ficar no Paris Saint-Germain", frisa o diário catalão.

O Real Madrid planeja a chegada de Neymar há um ano e projetava recebê-lo em junho de 2019, diz o jornal, que cita o envio de "vários emissários" a Londres, em junho, para "falar cara a cara" com o craque brasileiro. O atacante teria se sentido atraído pela proposta, mas também teria tido boa conversa com o novo treinador do PSG, Thomas Tuchel, que teria explicado ao jogador sua filosofia de futebol ofensivo.

Fora Tuchel, pesa também a decisão do emir do Qatar, Tamim bin Hamad Al-Thani, de eleger Neymar como imagem da Copa de 2022. Ele não cogitaria um plano B, diz o jornal. Nasser Al-Khelaïfi, presidente do PSG, teria trazido o goleiro Gianluigi Buffon, o fisioterapeuta Bruno Mazziotti e sondaria o grande amigo Philippe Coutinho para agradar Neymar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES