Adidas autoriza Palmeiras a usar camisa da Chapecoense

'Marcas e cores ficam em 2º plano', disse

Após o Palmeiras pedir à CBF para usar a camisa da Chapecoense na última rodada do Campeonato Brasileiro, conseguindo inclusive autorização da Crefisa, sua patrocinadora master, faltava apenas o OK da Adidas, fornecedora palestrina, que veio nesta quarta-feira (30).

"A Adidas está sensibilizada com o trágico ocorrido envolvendo o time da Chapecoense e entende que em um momento como esse, marcas e cores ficam em segundo plano", escreveu a empresa alemã, em comunicado.

"Em solidariedade aos atletas, comissão técnica, dirigentes do clube e jornalistas, a Adidas irá apoiar e participar de todas as homenagens planejadas pelos clubes patrocinados pela marca", completou.

O uniforme da Chape é fabricado pela Umbro, concorrente da Adidas.

Em outro comunicado, a Crefisa e a FAM apoiaram a decisão do Palmeiras e informaram que "abrem mão de todas as suas propriedades como patrocinadores" para que "o Palmeiras decida da melhor forma, como homenagear a Chapecoense".

Já campeão, o clube do Palestra Itália encara o Vitória na última rodada do Campeonato Brasileiro, no Barradão, dia 11 de dezembro, às 17h (horário de Brasília).



Fonte: Com informações da Espn