Adriano adia definição no Flamengo para o clássico da semifinal com o Vasco

Adriano adia definição no Flamengo para o clássico da semifinal com o Vasco

O jogador vem fazendo tratamento intensivo para se recuperar de uma contratura muscular

O técnico do Flamengo, Andrade, só deverá anunciar no vestiário, minutos antes do confronto, a escalação de sua equipe no clássico deste domingo contra o Vasco, às 16 horas (de Brasília), no Maracanã, pelas semifinais da Taça Rio. As dúvidas do treinador passam pela presença do atacante Adriano e por um possível veto de Vinícius Pacheco, um dos titulares absolutos do meio-de-campo.

Adriano ficou fora do empate por 2 a 2 com a Universidad de Chile, na quinta-feira, que manteve o time carioca na segunda colocação do Grupo 8 da Copa Libertadores. O jogador vem fazendo tratamento intensivo para se recuperar de uma contratura muscular na região lombar, mas ainda sente muitas dores e o departamento médico do Flamengo, embora não tenha vetado oficialmente, reconhece que são poucas as chances de o Imperador estar em campo.

"O Adriano é um jogador forte fisicamente e sempre pode surpreender e acordar melhor. Tenho esperanças de que ele possa jogar, mas reconhecemos que a situação não é simples", afirmou Marcelo Soares, médico do Flamengo que está à frente do tratamento do Imperador.

Após a definição de Adriano, Andrade terá que pensar na melhor formação possível. O meia Vinícius Pacheco, que começou no ataque contra os chilenos, seria provavelmente barrado com a entrada do Imperador. Porém, num cenário sem Adriano, o apoiador poderá ganhar nova oportunidade. Isso porque o atacante Bruno Mezenga não agradou ao entrar no segundo tempo diante dos chilenos.

Os demais atacantes do plantel, Denis Marques e Gil, ainda não contam com a confiança do treinador. No meio-de-campo, porém, Vinícius Pacheco não vai jogar. O sérvio Petkovic, que vinha entrando regularmente no segundo tempo, perdeu espaço com a boa atuação de Michael diante dos chilenos.

Fonte: Yahoo