Adriano ataca técnico Ranieri por não jogar

Imprensa italiana destaca negativa do brasileiro em jogar os minutos finais do clássico contra o Inter. Treinador: ‘Ele me disse que não estava pronto

A polêmica envolvendo a não entrada de Adriano no clássico do Roma contra sua ex-equipe, o Inter de Milão, neste sábado, ganhou maiores proporções após o jogo. Perguntado por que não havia substituído Borriello nos minutos finais, o atacante jogou a responsabilidade para o técnico Claudio Ranieri.

? Por que não entrei? Pergunte a ele ? disse o Imperador.

O fato é que o gol de Vucinic nos minutos finais amenizou o clima quente que ronda o clube. A vitória por 1 a 0 foi a primeira no Campeonato Italiano e, ainda assim, a distância para o líder Inter é de cinco pontos. O treinador se defendeu da crítica direta de Adriano, que havia jogado na partida contra o Brescia, pelo meio de semana.

? Quando lhe disse para ir a campo, ele fez uma cara que eu não gostei. Disse que não estava pronto, o Baptista disse que sim e entrou ? afirmou Ranieri.

O técnico italiano também terá de contornar outra delicada situação. Totti não gostou de ter sido substituído pela terceira vez em quatro jogos na temporada, e deixou o estádio antes de todos os companheiros, logo após saber que não faria o exame antidoping. Ídolo máximo da atual geração, o atacante deixou o campo justamente para a entrada de Vucinic, herói da partida nos minutos finais.

Fonte: Globo Esporte, www.globoesporte.com