Adriano chora por não ser convocado

Há expectativa no clube para saber como o atacante reagirá à notícia

O Flamengo perdoou. Dunga, não. E assim Adriano está fora da lista de convocados para a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. Só que o problema, mais uma vez, cai no colo dos rubro-negros. Momentos depois da convocação, amigos do jogador relataram que ele estava arrasado e ligou para o empresário, Gilmar Rinaldi. Os dois choraram bastante durante a ligação.

Há expectativa no clube para saber como o atacante reagirá à notícia. O treino desta tarde está marcado para as 15h30m, no CT Ninho do Urubu, e o psicólogo Paulo Ribeiro aguarda para saber o estado emocional do atleta.

A recuperação não pode demorar. Nesta quarta-feira, o Flamengo enfrenta o Universidad de Chile, no Maracanã, pelas quartas de final da Taça Libertadores. E será a hora de Adriano provar que não foi deposto da nobreza.

- Neste momento ele vai mostrar quem é o Imperador e por que sempre fez jus a esse título. Tem que dar para recuperá-lo. Adriano, mesmo com pouca idade (28 anos), já passou por situações inusitadas na carreira. Essa Libertadores é a grande oportunidade dele. Ele vai mostrar para o mundo que está bem ? declarou Paulo Ribeiro.

Existe um consenso de que o comportamento de Adriano em 2010 foi determinante para a exclusão da lista. Além de inúmeros problemas pessoais, ele teve 13 ausências ? justificadas ou não ? a treinos. Uma delas coincidiu com a presença do auxiliar Jorginho no CT Ninho do Urubu. Na entrevista coletiva, Dunga deixou evidente que esse motivo foi preponderante.

- Demos inúmeras chances para reverter certas situações. Mas aí vem a convicção com o comprometimento e tomamos uma decisão pelo coletivo. O grupo apoiou o Adriano, mas chegou o momento da decisão. E aí é a questão do treinador. Meu emocional fala uma coisa, e a razão fala outra. E tenho que ir por essa aí ? justificou o técnico da seleção.

O outro lado

A questão comportamental ficou evidente também na convocação de Kleberson. Mesmo reserva do Flamengo em vários jogos deste ano, o pentacampeão manteve a cabeça erguida e garantiu um lugar no grupo de 23 atletas que estará na África do Sul.

- Não tenha dúvida que o Kleberson tinha mais expectativa do que qualquer outro. Ele teve um estresse com o Rogério fruto desse momento de ansiedade. De certa forma, ele estava preparado para o sim e para o não ? explicou Paulo Ribeiro.



Fonte: Globo Esporte, www.globoesporte.com