Adriano deve voltar a jogar em cinco meses após cirurgia no pé

Adriano deve voltar a jogar em cinco meses após cirurgia no pé

Adriano se machucou na tarde de terça-feira no CT do Parque Ecológico.

O atacante corintiano Adriano foi operado na manhã desta quarta-feira no hospital São Luiz, no bairro paulistano do Morumbi. A cirurgia no seu pé esquerdo foi feita pelo médico Joaquim Grava, durou cerca de meia hora, sendo realizada com sucesso. O período de recuperação do atleta, que ainda nem estreou pelo Timão, deve ser de cinco meses.

Adriano se machucou na tarde de terça-feira no CT do Parque Ecológico. Ele fazia um simples trabalho físico no gramado, na companhia apenas dos fisioterapeutas, quando rompeu o tendão de Aquiles. Com dores, o Imperador deixou o campo direto para ser examinado na clínica de Joaquim Grava. Logo em seguida a cirurgia foi agendada.

Contratado em março, Adriano era o principal reforço do Timão para a temporada. Com a eliminação precoce da Taça Libertadores da América e com o prazo de inscrições no Campeonato Paulista expirado, sua estreia estava sendo programada para o início do Brasileirão. Diretoria e comissão técnica planejavam o dia 22 de maio, na primeira rodada do nacional, diante do Grêmio em Porto Alegre, para mandar o atacante a campo pela primeira vez.

Sem poder jogar, ele vinha se dedicando aos treinos físicos. Visivelmente acima do peso, fato reconhecido pelo próprio jogador em recente entrevista, Adriano trabalhava duro para suar a camisa. O departamento médico do clube tinha esperança que ele perdesse seis quilos num prazo de dez dias ? e que se encerraria amanhã ? como primeira etapa do seu regime.

Fonte: Globo Esporte