Adriano está na lista de Dunga para a Copa

Dunga teria dito a amigos próximos que Adriano está garantido na Copa de 2010

Um reportagem da edição desta quarta-feira do jornal espanhol AS afirma que Adriano está garantido na lista do técnico Dunga para a disputa da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.

O jornal publica que Adriano se escondeu em uma favela do Rio para não ter que retornar a Milão e fingiu uma depressão para explicar seu envolvimento diário com mulheres e álcool. E ainda diz que esse mesmo jogador que teve uma fase da carreira conturbada, está recuperando o seu futebol e que isso tem chamado a atenção do treinador do Brasil.

Adriano, que em maio decidiu jogar no Flamengo, equipe na qual sempre rasgou elogios (assim, também pôde morar com a mãe e ficar próximo dos amigos de infância), tomou essa decisão um mês depois de rescindir seu contrato com a Inter de Milão.

E, de acordo com o jornal, a decisão foi a correta, já que o atacante marcou 19 gols, sendo artilheiro ao lado de Diego Tardelli e ajudando o time na conquista do campeonato nacional depois de 17 anos na fila.

Dunga teria dito a amigos próximos que Adriano está garantido na Copa de 2010. Nessa lista, não estaria os nomes de Ronaldo, apesar da boa temporada no Corinthians, e nem o de Ronaldinho, mesmo que esse esteja começando a dar mostras no Milan do que jogava no Barcelona.



Com isso, Adriano pode se aproveitar por não ter a mesma característica dos outros atacantes que vem sendo utilizados por Dunga, com exceção de Luis Fabiano, titular absoluto.

Nem Robinho, Nilmar ou Júlio Baptista tem as mesmas características de jogo que Adriano. Até o presidente Lula faz coro para que ele dispute a Copa. "Adriano, cuide-se muito. Quero te ver em junho na África do Sul", disse o presidente quando o elenco flamenguista o visitou por conta da conquista do Campeonato Brasileiro.

Gilmar Rinaldi, agente de Adriano, disse que o jogador não tem pretensão de jogar fora do Brasil agora. "A ideia é Adriano seguir no Flamengo, mesmo que existam ofertas da Espanha, Itália e Inglaterra".

Fonte: Terra, www.terra.com.br