Adriano está próximo de poder jogar um tempo pelo Flamengo

As etapas até a reestreia ainda incluem um melhor condicionamento físico


Adriano está próximo de poder jogar um tempo pelo Flamengo, diz fisiologista

Se não houver mais faltas nem exageros noturnos, Adriano fará sua reestreia coma a camisa do Flamengo ainda neste Brasileirão. Seguindo o treinamento por mais duas semanas com foco no trabalho de campo, o atacante terá condições de atuar por pelo menos um tempo, na avaliação do fisiologista do clube, Claudio Pavanelli.

? Dizer que o Adriano estará em campo em dez dias é pouco, mas o Dorival já pode começar a pensar em ter mais um atacante. Hoje seria exagero afirmar que ele joga um tempo, mas está muito próximo disso ? garantiu.

As etapas até a reestreia ainda incluem um melhor condicionamento físico. No entanto, a volta de Adriano está nas mãos do técnico Dorival Júnior. Os preparadores repassam sua impressões ao comandante diariamente, e Dorival sentirá no contato direto o momento ideal de dar a primeira oportunidade.

As atividades em campo se tornaram frequentes e o jogador não se queixa de dores, apesar de o inchaço no pé esquerdo. O peso, longe do ideal, atrapalha menos, e o atacante tem recebido elogios de companheiros.

? Passamos a bola para o Dorival, e dizemos quantos minutos de um jogo achamos que ele pode participar. Não é mais algo utópico. Como ele tem disputado um tempo dos coletivos, logo poderá jogar. Os treinos e jogos vão deixá-lo no condicionamento ideal ? explicou o fisiologista.

Adriano participou do rachão na manhã desta terça-feira, e de tarde fez um mini-jogo com os jogadores não relacionados contra o Corinthians. Nesta quarta-feira, o atacante treina em dois períodos outra vez, com atividade no campo pela manhã e na caixa de areia à tarde.

Fonte: Extra