Adriano faz fisioterapia e rápido treino com bola no CT do Timão

Adriano faz fisioterapia e rápido treino com bola no CT do Timão

O centroavante realizou, por cerca de 15 minutos, um treinamento de força acompanhado de fisioterapeutas

Adriano, enfim, vai se aproximando de estrear pelo Corinthians. Nesta quinta-feira, o Imperador calçou chuteiras pela primeira vez desde a lesão no tendão do pé esquerdo e treinou no gramado do CT Joaquim Grava, zona leste de São Paulo. Ele já havia encontrado rapidamente a bola na quinta-feira passada, durante um trabalho, descalço, na caixa de areia. Desta vez, foi submetido a uma atividade mais intensa.

O centroavante realizou, por cerca de 15 minutos, um treinamento de força acompanhado dos fisioterapeutas Bruno Mazziotti e Caio Mello. Preso por um elástico, ele tinha de dar passos largos. O exercício é utilizado para coordenar novamente as passadas, com carga um pouco mais elevada daquela que vinha sendo imposta.

Em seguida, o goleador fez mais um exercício com bola, desta vez com uma limitação proposital. Preso pelo elástico, ele tinha que devolver a bola sem deixá-la cair no chão, alternando os pés. Mais tarde, retornou para os vestiários sem falar com os jornalistas presentes.

Como o tendão do pé esquerdo apresentou boa cicatrização nas últimas semanas, o corpo clínico passou a exigir mais nos exercícios físicos realizados em esteiras, bicicletas ergométricas e transport, aparelho que simula a corrida, mas evita grandes impactos nas articulações. Segundo o Timão, ele perdeu 5kg com os trabalhos aeróbicos. Restam outros cinco.

Adriano se lesionou e foi operado no dia 20 de abril, em São Paulo. A previsão dos médicos é que a recuperação dure cinco meses. Com isso, ele só retornaria na segunda metade de setembro. O jogador, porém, acerdita que estará em campo no fim de agosto.



Fonte: GloboEspote, www.globoesporte.com