Adriano está a três gols de igualar recorde de Zico

O maior ídolo da história do clube fez 21 gols tanto em 1980 quanto 1982

O Flamengo acostumou-se a não ter jogadores disputando a artilharia do Campeonato Brasileiro. Adriano quebrou esse costume neste ano. Agora, a quatro rodadas do fim, o Imperador corre atrás de uma marca histórica. Ele está a três gols de se igualar a Zico como maior goleador rubro-negro em uma única edição do Nacional.

O maior ídolo da história do clube fez 21 gols tanto em 1980 quanto 1982. Por enquanto, o Imperador tem 18. O último deles marcado na vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-MG, domingo, no Mineirão.

- Seria muito bom entrar para a história do clube, ajudar o Flamengo nesta reta final e terminar o Brasileiro na artilharia ? disse Adriano.

Por enquanto, a média dele é de 0,66 gol por partida. Foram 18 em 27 jogos (assista aos gols no vídeo acima). Para chegar aos 21, ele precisa elevar a média para 0,75. Nada difícil se a referência forem os últimos dez jogos dele no Brasileiro, quando fez oito gols (0,8 por duelo).

Ajudado pelos gols de Adriano, o Flamengo está na terceira posição, com 57 pontos, dois atrás do líder São Paulo. Na próxima rodada, o time visita o Náutico, nos Aflitos, às 16h (de Brasília).

Fonte: Globo Esporte, www.globoesporte.com