Ausências de Adriano são contornadas no Fla

Ausências de Adriano são contornadas no Fla

Jogador estava relacionado para a partida do Flamengo contra o São Paulo e pediu para não jogar

A linha dura do Flamengo não resiste a Adriano. Se na primeira falta do Imperador a presidente Patrícia Amorim anunciou multa e punição com a reposição do treino perdido, neste fim de semana a comissão técnica teve de administrar o problema de outra forma.

O atacante estava relacionado para o jogo contra o São Paulo e seu nome constava na lista dos quartos reservados no hotel em que a delegação se concentrou. Porém, ele não quis jogar e convenceu Rogério de que ainda padecia de dores musculares.

- Adriano fez um treinamento na sexta normal e vários jogadores que alegaram desgaste não fizeram. Ele trabalhou também no sábado. Após o treinamento, disse que se sentia cansado e queria ser preservado para o jogo de quarta (contra o Universidad de Chile). Pelo fato de ele ter feito o trabalho de sexta e sábado não vi a necessidade de colocá-lo no treino de domingo e sim deixá-lo descansar ? justificou o treinador.

Entretanto, além do notório problema da má forma física do Imperador, o que por si só já recomendaria que ele participasse do treino matinal de domingo, outra questão ficou no ar. Na ausência anterior, Adriano foi penalizado financeiramente e teria de repor a atividade. Até o momento não o fez. E dificilmente o fará.

Se for convocado para a Copa do Mundo nesta terça-feira, o camisa 10 se apresentará à seleção brasileira dia 21 de maio e só terá mais os jogos contra o Universidad de Chile pelas quartas de final da Libertadores antes de o contrato terminar, no fim deste mês ? na segunda rodada do Brasileiro, contra o Vitória, o Flamengo deve entrar em campo com time misto.

Apesar de Patrícia Amorim e o empresário Gilmar Rinaldi darem declarações de que há (boas) chances de o compromisso ser renovado, a antiga diretoria trabalhava com a informação de que o Imperador não continuaria na Gávea no segundo semestre sob hipótese alguma.

Fonte: Globo Esporte