Afastado por Luxemburgo, Kleberson retorna ao Flamengo

Afastado por Luxa em 2011, "Penta" é reintegrado

Na galeria de Kleberson estão gravados títulos pela Seleção Brasileira, como a Copa do Mundo de 2002, Copa América (2004), das Confederações (2009), dois títulos brasileiros, conquistas pelo Manchester United e Besiktas, da Turquia, e mais uma disputa de Mundial na África do Sul. Pelo Flamengo, o jogador participou efetivamente dos títulos do Carioca de 2008 e 2009, mesmo ano em que contribuiu na campanha do hexacampeonato nacional. No início de 2011, sem qualquer comunicado em viva-voz do então técnico Vanderlei Luxemburgo, ele foi avisado que estava fora dos planos.


Afastado por Luxemburgo, Kleberson retorna ao Flamengo

O Penta, como era chamado pelos companheiros de time, sentiu o golpe da surpresa. Mas não foi à lona.

- Foi um momento difícil, complicado. Nunca na minha carreira eu pensei que passaria por uma situação dessa ? desabafou o jogador, que tem contrato até o fim do ano.

Kleberson nunca foi marcado como jogador polêmico. Sentido por dentro, contido por fora, seguiu seu caminho, retornou para o Atlético-PR, time que já defendera, mas enfrentou problemas de lesão no ombro e teve um restante de temporada irregular. Sobre o motivo do seu afastamento, o jogador responde:

- Ah, filosofia do Vanderlei, né?! Ele achava que eu não encaixava no grupo que estava aqui. Ele queria colocar jogadores mais novos ? afirmou.

Joel Santana reintegrou o jogador ao elenco e disse que dependeria de Kleberson provar que poderá ser utilizado. O volante tem demonstrado vontade nos treinamentos, mas ainda está longe da forma ideal. Sua última partida foi em setembro. O discurso, porém, é de jogador do Flamengo, mesmo que o site oficial do clube tenha retirado a foto de Kleberson do elenco atual.

- Vou devagar, tenho certeza de que uma hora o Joel vai me dar uma oportunidade e eu vou aproveitar da melhor forma possível.

Kleberson sente saudades até mesmo da concentração. Tanto tempo em casa já começa a incomodar. Segundo ele, se torna um chato. Xarope.

Esta é a primeira entrevista de Kleberson em tempos recentes. E com direito a sorrisos do jogador, que sempre teve bom relacionamento com a imprensa carioca.

- Estou com saudades de vocês (jornalistas), sim. O negócio é falar bastante para depois dizer: ?Pô, agora me dá uma folga, né?! (risos).?

Como está sendo esse retorno ao Flamengo, a reintegração?

Sempre é bom voltar. Aqui no Flamengo eu fiz muitas coisas boas, várias amizades. Pude, a cada momento que estava aqui, desempenhar o melhor futebol, de alto nível. E estou feliz de voltar. Agora, tenho que procurar espaço dentro do grupo, trabalhar bastante e lutar muito. O mais importante é estar de volta, com os amigos, trabalhando. Cada dia venho treinar feliz, motivado, buscando a minha vaga. O importante é estar preparado para quando tiver uma oportunidade poder agarrar como sempre agarrei no Flamengo.

Fonte: Globo Esporte, www.globoesporte.com