África do Sul decepciona com empate

Em um jogo de baixo nível técnico, a África do Sul não passou de um magro 0 a 0

Em um jogo de baixo nível técnico, a África do Sul não passou de um magro 0 a 0 diante do Iraque, neste domingo, na abertura da Copa das Confederações. Anfitriã do torneio, a seleção de Joel Santana criou poucas chances de gol e acabou decepcionando os mais de 60 mil torcedores que lotaram o estádio Ellis Park, em Johanesburgo.



No primeiro tempo, tanto a África do Sul, que começou a partida com a estrela Piennar no banco de reservas, e Iraque pouco criaram.

No segundo tempo, mais disposta, a seleção da casa pressionou mais o time do Oriente Médio. Mas para desespero de Joel Santana, aos 28 minutos, na melhor chance da África do Sul, Parker deu uma de zagueiro e tirou uma cabeçada Modise que tinha endereço certo. Revoltado, o técnico brasileiro sacou o atacante e promoveu a entrada de Piennar, que teve pouco tempo para criar algo e mudar o placar.

O resultado deste domingo foi o primeiro empate em um jogo de abertura na história da Copa das Confederações. Mais tarde, às 15h30, Nova Zelândia e Espanha se enfrentam no complemento da primeira rodada do grupo A da competição.

Fonte: GloboEspote, www.globoesporte.com