África do Sul vence Dinamarca em amistoso

África do Sul vence Dinamarca em amistoso

Bafana Bafana são superiores e fazem 1 a 0, com gol no segundo tempo

Shosholosa! É hora de trabalhar, como diz a música dos sul-africanos. O país-sede do Mundial fez neste sábado seu último amistoso antes de a bola rolar para a maior competição do planeta. No Super Stadium, na cidade de Pretória, os donos da casa fizeram sua torcida delirar ao vencer a Dinamarca por 1 a 0. Cerca de 30 mil pessoas vestiram amarelo para apoiar a seleção local. O gol foi marcado por Mphela. Na próxima vez em que os Bafana Bafana pisarem em um campo de futebol, já será para sustentar a paixão de uma nação enlouquecida pela Copa do Mundo.

A África do Sul foi superior. Criou mais jogadas, se movimentou melhor, esteve sempre mais perto do gol. A Dinamarca, com a ressalva de que estava desfalcada, deu sinais de que corre o risco de não ir longe no Mundial.

Os Bafana Bafana fazem sua estreia na Copa do Mundo na próxima sexta-feira, dia 11, contra o México. A seleção comandada por Carlos Alberto Parreira está no grupo A, ao lado ainda de Uruguai e França. A Dinamarca, integrante do Grupo E, com Holanda, Japão e Camarões. O primeiro jogo é no dia 14, diante da seleção europeia.

Fonte: Globo Esporte