Agência oferece empregos temporários na África do Sul durante Copa do Mundo

Vagas se concentram nas áreas de turismo e hotelaria

Johannesburgo, que receberá jogos da Copa, oferece vagas na área de turismo e hotelaria; construção do estádio Soccer City está em fase final

Interessados em conhecer a África do Sul, país que hospedará a próxima Copa do Mundo, podem se inscrever para trabalhar por até um ano em qualquer região da nação sul-africana pela agência de intercâmbio CI.

As chances de emprego disponíveis concentram-se em albergues, bares e restaurantes da Cidade do Cabo e em Johannesburgo. O intercâmbio custa U$ 830 (cerca de R$ 1.400), fora a passagem. O trabalho realizado na África do Sul é remunerado de acordo com a carga horária.

Para concorrer, é preciso ter idade entre 18 e 25 anos, inglês intermediário, e estudar em tempo integral ou possuir ensino superior há pelo menos seis meses.

As inscrições podem ser feitas nas agências do CI. O tempo estimado entre a inscrição e o embarque é de quatro meses, em média.

Confira também

* EBX abre 50 vagas de estágio

* ONG prepara deficientes para mercado

* Goiás fecha concurso com salários de R$ 2.500

* Rede de farmácias abre 63 vagas de trabalho

A empresa assessora na documentação para a obtenção do visto, auxilio na busca por vagas de trabalho, serviço de "transfer" (transporte do aeroporto até o local de hospedagem na chegada ao país) e telefone de emergência 24 horas.

Para participar do programa a tempo de chegar para a Copa, os candidatos devem fazer as inscrições e entregar até dia 30 de abril os seguintes documentos:

- Comprovante de escolaridade (com tradução juramentada);

- Atestado de antecedentes criminais (com tradução juramentada);

- Duas fotos de tamanho 5x7 e outra de tamanho 3x4;

- Cópia do passaporte (válido);

- Comprovante de renda (três últimos extratos bancários);

- Formulário para o visto (B1-1738, B1-806 e B-1 811, disponíveis no site do consulado da África do Sul no Brasil)

- Certificado de vacinação contra febre amarela.

Mais detalhes podem ser obtidos no site da CI.

Fonte: R7, www.r7.com