Agente de Barcos cria polêmica sobre futuro dele no Palmeiras

Por seleção argentina, irmão do jogador reitera vontade de colocar o atleta no futebol italiano após a disputa da Taça Libertadores da América

Ano novo e problemas antigos no Palmeiras. Logo em seu primeiro dia de trabalho de 2013, o técnico Gilson Kleina teve de conviver com a dúvida sobre o futuro de seu goleador e principal jogador, o atacante Hernán Barcos. Depois de o presidente Arnaldo Tirone ter garantido no início de dezembro a prorrogação do vínculo do jogador com o clube, e de o gerente de futebol César Sampaio ter negado tal acordo, agora foi a vez do irmão e agente do atleta criar polêmica.


Agente de Barcos cria polêmica sobre futuro do atacante no Verdão

Em notícia publicada na imprensa italiana na última quarta-feira, David Barcos afirmou que o atleta não disputará a Série B pelo Palmeiras, e se mostrou empenhado em arrumar um time para o irmão no país. Em contato com a reportagem, o agente diminuiu a importância das declarações e reiterou que também trata a renovação com o Verdão.

? Não foi nada de mais, não é segredo para ninguém que a Série B não é um objetivo na carreira do meu irmão. Mas isso não quer dizer que ele vai sair. Tanto que até conversamos sobre sua renovação. Ele deve muito ao Palmeiras ? disse.

Através do Twitter, David voltou a falar que o principal desejo do jogador é continuar sendo lembrado pelo técnico Alejandro Sabella nas convocações da seleção argentina, e que disputar a Série B do Brasileirão prejudicaria a carreira do irmão. Porém, reconheceu a importância do Palmeiras no crescimento profissional de Barcos na última temporada.

? Declarei que o ideal, pela seleção argentina, é que Barcos não jogue a Série B. É isso e nada mais. Barcos tem contrato e o cumprirá ? disse.

? É verdade que o Palmeiras contribuiu para que Hernán fosse visto para ser convocado para a seleção e estamos agradecidos ? completou.

As declarações do agente de Barcos colocam em dúvida o futuro do atleta no Palmeiras após a Libertadores. Curiosamente, em dezembro, o camisa 9 divulgou um vídeo garantindo sua permanência no clube em 2013 e se mostrou animado com a nova temporada pelo Verdão.

Fonte: Globo Esporte