Ajax aproveita "sono" do Milan e se garante na Liga Europa

Meia-atacante brasileiro novamente não correspondeu às expectativas

Sem possibilidades de avançar às oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, o Ajax traçou como objetivo para este final de ano uma vaga na Liga Europa, e conquistou o feito fora de casa. Aproveitando um desinteressado Milan, repleto de reservas, a equipe holandesa venceu por 2 a 0 e sacramentou o terceiro lugar do Grupo G, que garante o time na segunda competição do continente.

Com sete pontos somados, o Ajax termina a fase quatro tentos à frente do Auxerre, que acabou goleado por 4 a 0 pelo Real Madrid, também nesta quarta-feira. O Milan, por sua vez, fica com oito tentos na segunda posição. Os espanhóis, por outro lado, sacramentaram o domínio da chave ao somar 16.

Classificado, o Milan poupou diversos titulares para a despedida da fase de grupos da Liga dos Campeões. Enquanto nomes como Zlatan Ibrahimovic acabaram iniciando o jogo no banco de reservas, Ronaldinho teve a oportunidade de iniciar o duelo e tentar convencer o técnico Massimo Allegri de que merece uma sequência maior na equipe rubro-negra.

Entretanto, a grande presença de suplentes externou grande dificuldade para ultrapassar a forte marcação do Ajax. Bem armado o time holandês buscava os contra-ataques para ameaçar os donos da casa, e levava grande perigo. Logo no início, o atacante Luis Suárez, um dos destaques do Uruguai na Copa do Mundo da África do Sul, ameaçou o goleiro Marco Amelia.

Apesar de atuar de forma mais cautelosa, o Ajax continuou pressionando a equipe italiana. Entretanto, somente na segunda etapa o time holandês conseguiu superar um desinteressado Milan.

De tanto insistir, o Ajax abriu o marcador aos 11min. Após o atacante Eriksen ter um chute bloqueado, o volante De Zeeuw acertou um belo chute no canto direito de Marco Amelia para abrir o placar.

Atrás no marcador, o Milan tentou modificar a forma de jogo e colocou Ibrahimovic em campo. No entanto, mesmo com o melhor jogador do clube rubro-negro na temporada, a equipe italiana pouco ameaçou o gol de Marteen Stekelenburg. Pelo contrário, o Ajax seguia dominando o jogo e assustando o torcedor milanista.

Com 21min de jogo, o Ajax ampliou e sacramentou o resultado positivo na Itália. O uruguaio Luis Suárez fez grande jogada e apenas rolou para Alderweireld soltar a bomba, no ângulo de Amelia. Golaço que selou a passagem da equipe holandesa para a Liga Europa.

Benzema faz três e Real Madrid encerra participação com goleada:

Principal time do Grupo G, o Real Madrid provou nesta quarta-feira mais uma vez a sua superioridade. Atuando no Estádio Santiago Bernabéu, o clube espanhol goleou o Auxerre por 4 a 0, com três gols do atacante francês Karim Benzema. Cristiano Ronaldo anotou o outro tento do elástico marcador.

Fonte: Terra, www.terra.com.br