Albertão está pronto para Fla x Vasco

O governador Wellington Dias inspecionou as obras de recuperação do estádio

O Estádio Olímpico Governador Alberto Silva, o Albertão, estará pronto para o jogo entre o piauiense Esporte Clube Flamengo e o fluminense Clube de Regatas Vasco da Gama, pela Copa Brasil 2009, marcado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para as 20h30, do dia 18 de fevereiro. Foi o que disse o governador Wellington Dias, ao inspecionar as obras de recuperação do estádio, na manhã desta quinta-feira, 22.

Ele chegou ao pátio do Albertão pouco antes das 10h e após entrevista para a imprensa, reuniu-se com assessores e engenheiros. Estavam lá os secretários estaduais de Infra-estutura, Avelino Neiva; da Fazenda, Antônio Neto; o presidente da Fundação Piauiense de Desportos, Vicente Sobrinho; e o diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI), Jesus Alves, entre outros.

Em seguida, entrou no estádio, para verificar o andamento das obras, iniciadas há cerca de seis meses. Wellington Dias caminhou entre máquinas, equipamentos, andaimes e operários na área interna e ficou satisfeito com o ritmo do trabalho. Depois, percorreu o túnel e caminhou sobre um trecho da pista de atletismo no setor sul, por trás do gol. Observou operários usarem jatos de água para limpar o concreto na arquibancada em frente ao Placar, preparando a estrutura para aplicação de impermeabilizante, última etapa antes da fixação de cadeiras.

Fonte: CCOM